Atendimento online Clique no ícone abaixo para iniciar.
Está com dúvidas?
Entre em contato via chat
Informação do Curso
Sistemas de Informação
Selecione cidade e unidade
Coordenação 
Pedro Henrique Barbosa da Silva
Sobre o Curso

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
O bacharel em Sistemas de Informação tem sua formação focada, principalmente, para o desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação voltados à administração dos dados organizacionais, capturando, armazenando e tratando-os segundo os critérios estabelecidos pelos processos vigentes na organização, como ferramenta de apoio às áreas operacional, tática e estratégica. Para isso, deve estar familiarizado com metodologias adequadas para o desenvolvimento de sistemas e para a gestão de projetos, de acordo com as necessidades organizacionais e os recursos tecnológicos disponíveis, visando a melhoria do desempenho da eficiência, da racionalização e da redução de custos dos serviços administrativos.

PRINCIPAIS ATIVIDADES
- Desenvolver programas;                                                                                                          

- Projetar e desenvolver aplicativos para microcomputadores;

- Propor planos e sistemas de informatização para empresas;

- Analisar custos e viabilidade técnica para a implantação de processos de automação;

- Controlar o fluxo de informações nas empresas através da criação de aplicativos que facilitem este processo.

CONTEÚDO
Disciplinas nas áreas de analise e proj. de sistemas orientados a objetos, banco de dados, organização e arquitetura de computadores, organização, sistemas e métodos, inteligência artificial, projeto de banco de dados, sistemas operacionais, técnicas de negociação e apresentação, teoria geral de sistemas, computação gráfica, engenharia de sofware, liderança e gerenciamento de equipes, linguagens formais e autômatos, empreendedorismo, engenharia de requisitos, redes de computadores e teleprocessamento, segurança da informação, usabilidade e interface homem-máquina, engenharia de interface, sistemas multimídia, segurança e auditoria, sistemas de telecomunicações, sistemas distribuídos.

CAMPO DE TRABALHO
O campo de trabalho para o bacharel em sistemas encontra-se em franco desenvolvimento, tanto no setor público, quanto no privado. No primeiro caso, graças à obsolescência dos sistemas em uso e no segundo, pela constante necessidade de modernização e competitividade nos mercados externo e interno. São, portanto, muitas as aplicações profissionais que o bacharel encontra para seus conhecimentos, permitindo-lhe contribuir para o desenvolvimento tecnológico da sociedade como um todo. Sua atuação é requisitada em desenvolvimento industrial, em empresas que desenvolvem interfaces, simulações, aplicativos, softwares e afins, em empresas que realizam manutenção, alterações, suporte, perícias e auditorias e também na área acadêmica, como professor ou pesquisador.

REGULAMENTAÇÃO
O curso é autorizado pela portaria do MEC nº 76 de 29/05/2006.

O curso é reconhecido pela portaria do MEC nº 2.040 de 29/11/2010.

DURAÇÃO
4 anos

TITULAÇÃO
Bacharel em Sistema de Informações

Carga Horária
Carga horária total3000h
Disciplinas teóricas1950h
Disciplinas práticas770h